Massagem Tântrica: sensibilidade e percepção por meio da distribuição de energia
Tantra é uma palavra de origem sânscrita que significa “expansão por meio da percepção”. A massagem tântrica, além de promover uma conexão consciente e espiritual com o parceiro, expande as sensibilidades, promove vivências mais intensas, estimula o autoconhecimento e a energia vital.
O relaxamento e a tranquilidade tornam-se o objetivo final.
A prática envolve os chakras e estimula todas as partes do corpo por meio da transferência de energia. Diferente da massagem tradicional, que atinge músculos e tendões, a massagem tântrica é feita a partir de movimentos sutis dos dedos, para estimular os canais sensoriais do corpo.
Como em toda massagem, a preparação do ambiente é fundamental para o sucesso desse ritual. Todos os sentidos devem ser aguçados com cheiros, cores, sabores, sons, texturas. Velas, músicas e, claro, o óleo essencial e vegetal correto, ajudam a preparar as intenções do espaço. Para a prática em si, o óleo vegetal é um pré-requisito. Com os óleos para massagem Terra Flor, a experiência será ainda mais natural e prazerosa.
A ideia é despertar a energia sexual no receptor e movimentá-la conscientemente pelo corpo todo. Ficar calmo e centrado é fundamental para evitar a transferência de energias indesejadas, antes do começo da prática, é necessário que as partes se certifiquem estar no lugar certo mental, espiritual e emocionalmente. Quando a respiração consciente é adicionada, o nível de energia aumenta e a experiência é ainda mais prazerosa.
Como alterar padrões de comportamento e de sensações?
As práticas sexuais tradicionais estimulam apenas certas partes do corpo. Assim, a energia sexual fica restrita aos órgãos genitais, com picos de prazer momentâneos. Um dos objetivos da massagem tântrica é limpar padrões de comportamento e mobilizar sensações, para criar novas conexões de prazer no corpo.
Aumentar a percepção sensorial por meio da prática tântrica pode ou não envolver a manipulação dos genitais. No entanto, a massagem não se trata de uma terapia sexual, massagem erótica ou masturbação. O receptor pode ter um orgasmo, mas esse não é o intuito final. O estímulo visa quebrar o condicionamento do prazer a que estamos acostumados. O redirecionamento da energia sexual prolonga a satisfação e o bem-estar após o ato sexual, além de promover orgasmos de diversos tipos.
Devido ao forte impacto nos chakras, todos os órgãos do corpo físico se beneficiam dessa harmonia, levando inclusive, à cura de enfermidades e de incômodos mentais, podendo até ajudar alguém a se curar e transcender de traumas passados.
Aproveite essa oportunidade de trazer a conexão física e espiritual com o parceiro para sua comemoração de Dia dos Namorados com ajuda da Terra Flor, por meio de ofertas de 15% de desconto em uma variedade de óleos de massagem para iniciar ou aprimorar sua experiência em massagens tântricas.
Acesse e saiba mais: https://teste.terra-flor.com/categoria/ofertas/